ENTREM EM CONTATO:

OI PESSOAL SE VCS QUISEREM PUBLICAR ALGUMA FOTO NO BLOG É SÓ ME MANDAR POR E-MAIL:

leodobrejo2010@gmail.com



2010-07-27

Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

MARIA MÃE DE JESUS TEVE OUTROS FILHO E NO ENTANTO CONCIDERAR UMA JUDIA VIRGEM SEM SER É CASO DE APEDREJAMENTO.

Torna-se muito claro pelas passagens de Mt. 13:56-58, Mc. 3:32 e ainda Mc. 6:3-6, que Maria teve outros filhos, além de Jesus.


Uma prova ainda mais contundente se encontra em Mt. 1:24-25: "E José, tendo despertado do sono, fez como o Anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher, E NÃO A CONHECEU, enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de Jesus."



Maria estava desposada (prometida, noiva) com José e o no versículo 18 consta... "Ora o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, ANTES DE SE AJUNTAREM, ela se achou ter concebido do Espírito Santo."



Óbvio, que, José sendo justo e ainda não tendo se ajuntado com ela (casado de fato) não estando eles ainda como marido e mulher, vendo que ela se achou grávida, intentou deixa-la secretamente para que não fosse difamada. Foi então que, em sonhos, o Anjo do Senhor lhe apareceu e disse que aquela gravidez fora gerada pelo Espírito Santo, e disse-lhe para recebê-la como ESPOSA. Ele assim o fêz.

Quero me ater agora, exatamente no vers. 25-A, do cap. 1. de Mt: "e não a CONHECEU, ENQUANTO... não deu à luz um filho..."

O termo CONHECER aqui é exatamente coabitar, relacionar-se sexualmente, relacionar-se intimamente. Se o termo CONHECER não significasse isto, será que José conviveu o tempo todo com Maria e não a CONHECIA? Mesmo sendo noivo, convivendo com ela sempre, só veio a conhecê-la depois que deu à luz a Jesus? Como então ele soube que ela estava grávida, se a gravidez era ainda tão recente que ainda fisicamente nem daria para se notar? Será que Maria relataria o fato para outra pessoa e não para José, correndo um tremendo risco de ser difamada? Quem relatou o fato a ele, não foi a própria Maria? O termo CONHECER então utilizado na Bíblia Almeida Corrigida e na própria Bíblia de Jerusalém (considerada uma das melhores traduções, apesar de ser católica)é COABITAR.

Para confirmação do que digo, vejamos Gênesis 4:1..."CONHECEU Adão a Eva, sua mulher; ela concebeu e, tendo dado à luz a Caim, disse: alcancei do Senhor um varão." (Almeida Corrigida e Bíblia de Jerusalém).

Se o termo CONHECER aqui não fosse coabitar, relacionamento sexual entre marido e mulher, esta cena seria até engraçada. Veja Adão se aproximando de Eva, aperta sua mão e diz: Oh, Eva, prazer em conhecê-la... pronto, Eva ficou grávida...

Podemos usar o bom senso também a respeito de José e Maria. Ele havia recebido Maria como ESPOSA (isto ficou claro no Cap. 1, vers. 24 de Mt.), esperou que ela tivesse a Jesus, vers. 25, com todo o respeito e temor a Deus. Aí então depois, será que passou a vida toda olhando para a cara de Maria...? Maria olhando para a cara de José... como marido e mulher? Brincadeira! Não houve nenhuma restrição para os dois como marido e mulher, a não ser aguardar o nascimento de Jesus. O próprio Deus que criou o homem e a mulher e os uniu, disse: "Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e UNIR-SE-Á à sua mulher, e serão UMA SÓ CARNE.(Gn. 2:24)" O Senhor falava de quê aqui? COABITAÇÃO, intimidade entre marido e mulher!

Portanto está muito claro que Maria teve outros filhos além de Jesus, e que os comentaristas católicos usaram de má fé em seus comentários de rodapé na versão da Bíblia de Jerusalém, que aliás, nos comentários de Mt. 1:25, passam por cima, e fazem de conta que nada perceberam.



Shalom Adonai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário